Um grupo de sócios foi hoje recebido pelo presidente do Sporting, Godinho Lopes, para solicitar a realização de um Congresso para discutir o futuro do clube e encontrar soluções de médio e longo prazo para os seus problemas.

«Está na altura de o Sporting procurar soluções de médio e longo prazo, que não se cinjam à situação conjuntural, e o local ideal para o fazer é num congresso», disse o sócio Pedro Almeida Cabral, em representação do grupo, invocando os próprios estatutos do clube, que preveem a realização de um congresso «de quatro em quatro anos, o que significa que tenha lugar em 2013».

A ideia de o realizar «no primeiro semestre do ano» foi, segundo aquele sócio, «acolhida com agrado» por Godinho Lopes, bem como a preocupação em encontrar nesse fórum «as melhores respostas para garantir um futuro consistente» para o Sporting, independentemente da «má classificação atual» da equipa de futebol.

Avançou mesmo com alguns exemplos da temática a discutir no Congresso, nomeadamente o que o Sporting «deve fazer no futebol profissional», como «gerir as contratações», ou como devem ser «as relações entre a estrutura do clube e da SAD».

«A recetividade do presidente foi total, deu-nos todo o apoio, tal como temos recebido por parte de muitas sensibilidades sportinguistas que contactámos nos últimos tempos», disse Pedro Almeida Cabral, que aguarda agora que Godinho Lopes encontre uma data para a realização do Congresso, que é uma incumbência do Conselho Diretivo.