O presidente do Sporting, Godinho Lopes, disse hoje que o trabalho realizado em cooperação com os países de língua portuguesa, tendo em vista a formação de jovens futebolistas, é para continuar.

Em declarações à margem da visita de Inocêncio Paulino, porta-voz do Governo moçambicano e diretor da Juventude e Desporto de Maputo, às instalações do clube, o líder dos “leões” salientou a importância das percerias com as comunidades de lingua portuguesa, tendo em vista a difusão da marca “Sporting” pelo Mundo.

«Depois de Angola, mostramos o nosso interesse em nos aliarmos à formação de atletas em Moçambique. Nasci em Moçambique e tenho um carinho muito especial por este país», afirmou.

A opinião de Godinho Lopes foi partilhada por Inocêncio Paulino. Sportinguista assumido, o dirigente moçambicano mostrou-se satisfeito por cooperar com o clube de Alvalade.

«Foi muito bom termos conseguido a abertura por parte da direção do Sporting para estabelecer este acordo. Esperamos conseguir estabelecer relações de cooperação entre o Sporting e algumas unidades instaladas em Moçambique e que já representam o clube», sublinhou.

Uma eventual deslocação da equipa de futebol do Sporting ao país, ainda esta época, para defrontar a seleção local em jogo particular, foi uma das possibilidades avançadas por Godinho Lopes, afirmando que tudo dependerá do calendário.