A empresa responsável pelas estatísticas oficiais da Liga de futebol, a wTVision, assumiu hoje a responsabilidade por ter publicado durante 30 segundos um resultado errado referente ao jogo Benfica-Porto no site oficial da Liga.

A wTVision assume «total responsabilidade pelo erro que conduziu à publicação no site oficial da Liga do resultado errado durante 30 segundos» no domingo, refere a empresa em comunicado hoje divulgado.

Na mesma nota, o diretor de tecnologias da empresa, Alex Fraser, pede desculpa à Liga e ao FC Porto, explicando que um erro técnico motivou o aparecimento de um resultado de 3-2 favorável ao Benfica, quando, na realidade, o jogo da 14.ª jornada da I Liga terminou com um empate 2-2.

«O evento estatístico recolhido aos 77 minutos correspondente ao remate do jogador do Benfica Óscar Cardozo foi registado inicialmente como um remate ao poste e através de um processo de certificação interno verificou-se que esta estatística era incorreta», avança, acrescentando que «foi necessário alterá-lo, já após o jogo ter terminado».

«A tentativa de correção gerou um erro operacional alterando o resultado do jogo que ficou online no MatchCenter da liga durante 30 segundos (o site é atualizado de 30 em 30 segundos)», adianta o diretor.

De acordo com Alex Fraser, «o erro foi prontamente corrigido e 30 segundos depois, o resultado foi reposto».

A assunção de responsabilidades pela wTVision foi exigida no domingo pela Liga Portuguesa de Futebol, depois do jogo da 14.ª jornada da I Liga entre Benfica e FC Porto, que terminou com o empate a dois golos.

No relato em tempo real divulgado pelo site oficial na Internet, a Liga deu a vitória aos “encarnados”, contabilizando um golo de Óscar Cardozo, aos 76 minutos, num lance em que o remate do paraguaio embateu no poste da baliza “azul e branca” depois de um ligeiro desvio do guarda-redes Helton.

Após o “clássico”, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, denunciou a situação, concluindo que «o resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no ‘site’ estava 3-2 para o Benfica». 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.