O futebolista Jardel, de 26 anos, renovou hoje contrato com o Benfica até 2018, considerando ser um «objetivo conquistado» e um reconhecimento que o valoriza e deixa muito feliz.

«Estou feliz com esta nova conquista. É mais um passo na carreira e um objetivo conquistado», disse o defesa central, em declarações à Benfica TV.

O jogador, que chegou há dois anos à Luz, proveniente da Olhanense, referiu sentir-se muito bem no clube que lidera a I Liga portuguesa, no qual tem no seu compatriota Luisão uma referência.

«O Luisão tem sido um espelho, não só para mim, mas para todos os centrais. É um exemplo, dentro e fora de campo, mas também o Garay. É bom contar com eles, em como com Miguel Vítor, Sidnei ou Roderick [os outros centrais]», acrescentou o defesa.

Na segunda-feira, o Benfica também já tinha anunciado a renovação até 2018 com o médio sérvio Matic, jogador que este ano tem tido papel fundamental no “onze” de Jorge Jesus, devido à saída de Javi Garcia.

Já Jardel, desde que está no clube, tem sido a “terceira escolha” para o eixo da defesa, mas esta época a sua utilização tem sido frequente, sobretudo devido ao castigo, que terminou em novembro, e posteriormente a lesão, do capitão Luisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.