Após o clássico entre o Benfica e o FC Porto do último domingo, que acabou 2-2, Vítor Pereira revelou-se um treinador muito exaltado com a arbitragem de João Ferreira, alegando que a equipa adversária devia ter terminado com menos dois jogadores. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, o treinador do FC Porto realçou que o árbitro condicionou o jogo mas que continua a acredita na arbitragem em Portugal.
«Temos de estar preparados para lidar com a critica e com o elogio. Eu, como líder de um grupo, preparei o jogo a semana toda. É natural que eu e o próprio grupo nos sintamos frustrados com erros exteriores. Foi uma reação natural no sentido de defender o grupo. Acredito na arbitragem e nos árbitros portugueses. Confio no trabalho do João Ferreira, apenas reportei erros que condicionaram o nosso jogo. Se calhar algo exaltado mas é um final de um jogo», disse, esta quinta-feira, Vítor Pereira, no auditório do Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.
Recorde-se que Benfica à frente do FC Porto, com três pontos de vantagem, mas os Dragões têm um jogo a menos.
O FC Porto, segundo classificado com 33 pontos, recebe, este sábado, o Paços de Ferreira, quarto com 25, em desafio da 15.ª jornada da I Liga.