O médio russo do FC Porto falou pela primeira vez da sua transferência do Sporting para o Dragão. Numa entrevista ao site da UEFA, Marat Izmailov revelou que teve outras propostas para sair do Sporting mas que o FC Porto era o emblema lhe dá mais garantias para crescer.

«Aqui, com este elevado nível de profissionalismo, posso crescer como jogador e como pessoa», afirmou Marat Izmailov ao site da UEFA.

Em relação ao processo de transferência, o internacional russo garantiu que só teve conhecimento do interesse do FC Porto no final do mês de dezembro e que nem pensou duas vezes em escolhar a Invicta como destino.

«A primeira vez que ouvi falar do FC Porto foi na segunda metade do mês de dezembro. Os pormenores das transferência foram tratados mais perto da passagem de ano. Havia outras opções para a minha carreira, mas nunca lhes dei grande importância. O FC Porto é um dos grandes clubes de topo da Europa, está constantemente a lutar por troféus e é sempre favorito em todas as competições em que participa», revelou.

Afastado dos relvados há vários meses devido a lesões, o médio russo garante que ultrapassou os problemas físicos e que neste momento está a «cem por cento».

«Regressei aos treinos (no Sporting) em dezembro, depois de ter tido um problema nas costas. Apesar disso, não voltei a jogar porque, nessa altura, se começou a falar da minha transferência, e tanto o treinador com o seu staff optaram por não me utilizar no último jogo do ano. Estou a cem por cento e agora só preciso melhorar um aspecto: a minha condição física. Preciso de treinar muito, mas também preciso de algum tempo para recuperar a minha melhor forma. Quero provar que o FC Porto omou a opção certa ao assinar comigo», garantiu Izmailov ao site da UEFA.