O último clássico entre Benfica e FC Porto, que terminou empatado a dois golos, continua a dar o que falar, pelo menos no Centro de Treinos do Olival. À margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Paços de Ferreira – agendado para este sábado às 20h15-, Vítor Pereira analisou agora, a frio, o embate na Luz.
«Saí da Luz com satisfação, ao ver a minha equipa a crescer em termos coletivos e de ter visto a minha equipa jogar com personalidade e qualidade. Tenho respeito pelo trabalho que se faz no Benfica e pelo Jorge Jesus, mas o Benfica jogou aquilo que o FC Porto permitiu. Se o Benfica teve muitas vezes que jogar em profundidade, com os centrais à procura dos atacantes, foi porque condicionámos o jogo do Benfica, não permitimos que fizesse o jogo que às vezes consegue fazer. Não quis faltar ao respeito a ninguém, mas há pessoas que interpretam pelo lado negativo. Nunca tive intenção de desrespeitar ninguém, cada um joga com aquilo que tem», disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto.
O FC Porto, segundo classificado com 33 pontos, recebe, este sábado, o Paços de Ferreira, quarto com 25, em desafio da 15.ª jornada da I Liga.