A equipa comandada por Paulo Fonseca continua a ser a equipa sensação da época 2012/2013 com um futebol cativante e eficaz, daí o quarto lugar que ocupa atualmente na tabela classificativa da I Liga. Vítor Pereira espera que os «níveis de concentração sejam iguais» aos do último embate dos Dragões na Luz.
«A nossa confiança mantém-se. Espero níveis de concentração iguais aos do jogo anterior, mesmo tendo sido com o Benfica. Vamos defrontar uma equipa de qualidade, que está a fazer uma grande época, com grandes jogadores. Estamos conscientes das dificuldades», começou por dizer, esta quinta-feira, o treinador portista na conferência de imprensa de antevisão.
«Vamos ter agora uma sequência de jogos importantes, por isso é importante angariar os três pontos. O campeonato está competitivo. Não alinho na opinião de que o campeonato está mais fraco. Acho mais correto reforçar a qualidade de quem está no grupo da frente. Prefiro realçar aquilo de positivo que tem o nosso campeonato, onde não é fácil defrontar qualquer equipa que seja. Mesmo com poucos recursos , os treinadores portugueses são estratégicos, sabem organizar bem as equipas e criar dificuldades. Não se pode facilitar minimamente neste campeonato», realçou.
O FC Porto, segundo classificado com 33 pontos, recebe, este sábado, o Paços de Ferreira, quarto com 25, em desafio da 15.ª jornada da I Liga.