O avançado Ghilas, do Moreirense, quer repetir o golo marcado ao Benfica para a Taça da Liga na receção de segunda-feira ao líder do campeonato, em encontro da 15.ª jornada da Liga de futebol.

O franco-argelino Ghilas é o avançado do Moreirense, último classificado da Liga, com mais minutos jogados esta época e já contabiliza 10 golos com a camisola dos minhotos em jogos da I Liga e da Taça da Liga. Mas o golo que mais o mediatizou foi mesmo o marcado, aos 41 minutos, a 30 de dezembro, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga em futebol, frente ao Benfica, que acabou com um empate a uma bola.

Na receção aos "encarnados", na segunda-feira, desta feita em encontro da jornada 15 do campeonato, Ghilas quer repetir o feito.

«Gostava muito de voltar a marcar, sim. Gostava, porque a sensação é boa, é uma sensação de dever e assim ajudava a minha equipa», disse, hoje, à Agência Lusa, o franco-argelino, após um jogo treino que decorreu, à porta fechada, no estádio do Vizela, clube da série norte da II divisão, que Ghilas também já representou na época 2010/11.

Vencer os atuais líderes do campeonato é o objetivo do Moreirense na segunda-feira, não só para ganhar pontos e fugir aos lugares de despromoção, mas também, segundo Ghilas, para «apagar a má imagem deixada em Setúbal», onde os vimaranenses perderam na última jornada por 5-0.

«Vai ser um jogo importante. Ser o Benfica não faz ser um jogo especial. É sobretudo importante, pois temos de limpar a imagem atual e mostrar que esta equipa tem muita qualidade», afirmou o avançado, apontando a "solidariedade" dos jogadores dentro de campo como principal trunfo do Moreirense.

«Um só jogador não faz nada. O importante é a equipa toda. A qualidade que todos temos», completou.

Ghilas tem sido um dos jogadores do Moreirense mais assediado neste «mercado de inverno», mas o atleta minhoto garante que só pensa no Moreirense:

«Estou com este clube até ao fim. Estou a trabalhar com a cabeça num único pensamento, que é ajudar o Moreirense», concluiu.

O Moreirense joga pelas 20h00 de segunda-feira, em Moreira de Cónegos, frente ao líder do campeonato, o Benfica, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, a última da primeira volta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.