O futebolista André Leão defendeu hoje uma atitude guerreira do Paços de Ferreira para pontuar na visita ao FC Porto, no sábado, considerando que o encontro da 15.ª jornada da I Liga será o mais difícil da temporada.

«Penso que vai ser o desafio mais difícil, até porque vimos de vários jogos muito complicados, dois deles com o Sporting, depois com a Académica, agora o jogo da Taça de Portugal, mas acredito que podemos ir lá fazer um bom resultado», disse André Leão, em declarações à agência Lusa.

O médio pacense explicou a sua confiança com a filosofia adotada no clube desde o início da época de «pensar em ganhar sempre o próximo jogo».

E, para o Dragão, receitou «uma atitude guerreira», com «muita pressão» e «rapidez no contra-ataque», sem pensar muito no desgaste a que a formação pacense tem sido sujeito.

«Poderá notar-se algum desgaste e será normal que isso aconteça, mas, nestes jogos, a ambição costuma superar o cansaço», sublinhou André Leão.

Segundo o camisola oito pacense, o meio-campo é o setor mais forte do FC Porto, mas alertou ainda para o perigo no ataque de Jackson Martinez, «um jogador com uma compleição física impressionante e uma capacidade técnica muito grande, capaz de resolver um jogo».

O Paços de Ferreira, quarto classificado, com 25 pontos, visita o FC Porto, segundo, com 33, pelas 20h15 de sábado, num jogo com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.