O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse hoje que tem notado melhorias na equipa e que acredita poder vencer o Estoril-Praia, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão ao encontro de domingo, Paulo Alves referiu que a equipa tem de «conquistar pontos e, por isso, vai procurar a vitória, respeitando o adversário».

«Vamos defrontar uma excelente equipa, que tem uma boa organização e qualidade de jogo, além de contar com toda a estrutura da época passada, na qual se sagrou campeão da II Liga, e por isso mantém os seus processos montados e as coisas têm-lhe saído bem», referiu.

O técnico gilista considera que a sua «tem apresentado um futebol, em termos qualitativos, bem melhor do que há uns tempos atrás, mas são precisos resultados para solidificar essas melhorias».

«Além disso, o fator sorte também é importante e nesse aspeto não temos sido muito felizes. Espero que no próximo domingo ela esteja do nosso lado», referiu.

Sobre os reforços hoje apresentados, Paulo Alves considerou que o português Paulo Jorge «é um jogador muito experiente e essa experiência é fundamental para uma equipa que vai entrar na segunda volta a lutar pela manutenção».

«É um internacional argentino dos escalões jovens. Em Portugal são raros este tipo de jogadores e os que existem não é fácil para o Gil Vicente chegar, pelas condições financeiras. Acredito que vai ser uma mais-valia para nós, pois é um excelente avançado, é jovem e foi formado em bons clubes», disse, sobre o argentino Gabriel “Checho” Rodriguez.

O Gil Vicente, 15.º e penúltimo classificado, recebe no domingo, às 16h00, o Estoril-Praia, sexto.