O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, anteviu hoje uma partida difícil com o Sporting da Braga, mas prometeu tentar surpreender no jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, no Estádio Municipal de Braga.

«Antevejo um jogo extremamente difícil para o Vitória de Setúbal. O Sporting de Braga vem de dois resultados negativos e os jogadores querem mostrar que foram apenas dois acidentes de percurso. Querem é fazer o jogo com o Vitória, um jogo que lhes dê moral, para criar bom ambiente», disse José Mota.

O treinador disse que a sua equipa tem de «estar precavidos para todas essas situações, para a qualidade, para o ambiente».

«Mas também temos que ver por um lado positivo: se, eventualmente, entrarmos bem nesse jogo, de certeza que também criamos alguma ansiedade nos jogadores do Sporting de Braga, que são excelentes, mas que sentem os mesmos desequilíbrios emocionais dos outros jogadores», acrescentou.

Embora consciente de que o Sporting de Braga vai querer regressar aos triunfos já no próximo domingo, José Mota lembra que o Vitória de Setúbal também tem uma equipa com valor e que fez um bom jogo frente ao Moreirense (5-0).

«Fizemos um bom jogo e queremos dar continuidade a esse trabalho», disse o técnico sadino, confiante de que o Vitória de Setúbal também tem argumentos para surpreender os bracarenses.

Questionado sobre o novo reforço sadino, o internacional português Makukula, que foi apresentado na quinta-feira, José Mota disse que o jogador ainda não tem o ritmo necessário, mas mostrou-se convicto de que dentro de pouco tempo já poderá ajudar a equipa sadina.

Makukula foi contratado para substituir o camaronês Meyong, que, entretanto, se transferiu para um clube angolano, solução que agradou ao técnico sadino.

«O Meyong é um jogador fantástico na área, que consegue espaços como ninguém e tem bom jogo aéreo.

O Makukula tem outras virtudes, também é uma referência dentro da grande área e também tem bom jogo aéreo», disse José Mota, assegurando que o novo reforço não entra nas contas para o jogo com o Sporting de Braga.

O Vitória de Setúbal ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa com 14 pontos, menos 12 do que o Sporting de Braga, que é terceiro com 26 pontos.

O jogo Sporting de Braga - Vitória de Setúbal está marcado para as 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.