José Peseiro admitiu hoje que a eliminação da Taça de Portugal, diante do Vitória de Guimarães, deixou marcas no Sporting de Braga, que vai querer ultrapassá-las vencendo o Vitória de Setúbal, na 15.ª jornada da I Liga de futebol.

"Nenhuma derrota deixa coisas boas no plantel, deixa sempre marcas, principalmente quando se está nos quartos-de-final [da Taça de Portugal] e contra o adversário que foi. Mas estamos a tratar disso porque, além da recuperação física, a mente é importantíssima e mentalmente a equipa está menos bem", afirmou o treinador da equipa bracarense.

José Peseiro disse que os jogadores e responsáveis estão «tristes e abalados», mas frisou que a equipa tem que «reagir», garantindo «entender» a tristeza dos adeptos, que, contudo, não queriam vencer mais do que os jogadores.

O treinador revelou ainda que o presidente António Salvador falou com o grupo depois da derrota em Guimarães (2-1, após prolongamento), «dando confiança e preparando o futuro, que é o mais importante».

Sobre o Vitória de Setúbal, Peseiro notou que «vem de um excelente resultado» [5-0 sobre o Moreirense], que «está motivado» e que é «uma equipa de processos simples».

Contudo, o técnico defendeu que «mais importante» do que olhar para o adversário é a forma como o Braga se vai apresentar, considerando ser um jogo em que«a eficácia será mais importante do que a exuberância» ofensiva.

Peseiro revelou ainda que a adaptação de Salino ao lado esquerdo da defesa, que motivou críticas generalizadas, não irá repetir-se frente aos sadinos.

«Foi uma necessidade dentro do contexto dos jogadores que tínhamos ao nosso dispor, amanhã [domingo] não é para continuar porque o contexto é outro», explicou.

Sporting de Braga e Vitória de Setúbal defrontam-se no domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.