O FC Porto venceu, este sábado, o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão. Alex Sandro (47') abriu o caminho e Izmaylov (79’) selou o resultado final. Dragões terminam a primeira volta sem derrotas, somando três empates.
No desafio que marca o fim da primeira volta, não houve dúvidas que o FC Porto tem melhor individualidades que o adversário Paços de Ferreira. No entanto, a formação da capital do móvel mostrou, esta noite, o porquê de ocupar atualmente a quarta posição do campeonato. Uma equipa extremamente bem organizada, que sabe pautar o jogo e anular o poderio ofensivo de qualquer opositor.
Com Izmaylov e Maicon no banco de suplentes do FC Porto, e com James ainda lesionado, Vítor Pereira voltou a apostar no médio belga Defour para o ataque portista, oferecendo o meio-campo aos intocáveis Lucho, Fernando e Moutinho.
Desde o primeiro minuto, o FC Porto quis agarrar e mandar no encontro. Foi, sem dúvida, a equipa mais perigosa no primeiro tempo, com Defour (5’), Otamendi (9’), Moutinho (20’) e Jackson (42’) a espreitarem o golo.
Os Dragões estiveram sempre por cima até que, a meio do primeiro tempo, o Paços de Ferreira começou a ter mais posse de bola, algo que não conseguiu segurar até ao apito para o intervalo. Destaque ainda para o remate perigoso de Cícero aos 45 minutos. Uma bomba que fez os 23 mil adeptos no Dragão pararem, para ver a bola passar ligeiramente por cima da baliza de Helton.
O golo marcado aos 47 minutos da segunda parte por Alex Sandro chegou na melhor altura para a equipa da casa. Pela esquerda, o lateral portista fez um cruzamento mas a bola acabou por ir em direção à baliza de Cássio, deixando o guardião do Paços sem reação. Este foi o primeiro golo do defesa-esquerdo brasileiro no campeonato.
Aos 58 minutos, Vítor Pereira fez a sua primeira substituição, colocando o médio russo Izmaylov, contratado ao Sporting, para o lugar de Silvestre Varela. Em vantagem, o FC Porto baixou a pressão do jogo, dando mais oportunidades à equipa comandada por Paulo Fonseca, mas os castores não souberam aproveitar a espaço concedido.
Numa altura em que podia dar golo para qualquer lado, Marat Izmaylov surgiu na área pacense, após passe de Kelvin (entrou para o lugar de Defour), para fazer o seu primeiro golo com a camisola azul e branca, muito festejado pelos colegas, equipa técnica e adeptos.
Vitória portista consumada e a equipa da cidade do Porto cola-se ao Benfica, com os mesmos 36 pontos. Contudo, os encarnados têm um jogo a menos, deslocando-se, esta segunda-feira, a Moreira de Cónegos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.