O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, acusou hoje Duarte Gomes de fazer uma arbitragem «tendenciosa» no jogo com o Vitória de Setúbal e classificou a expulsão do futebolista Paulo Vinícius de «vergonhosa».

«Em 10 anos nunca saí deste estádio tão indignado após uma vitória expressiva como esta. Foi uma arbitragem vergonhosa, tendenciosa mesmo, [Duarte Gomes] andou durante todo o jogo a tentar arranjar forma de expulsar jogadores do Braga e depois expulsou o Paulo Vinícius num lance em que ele não fez nada para isso. Se é falta, é cartão amarelo. É uma expulsão vergonhosa», apontou.

António Salvador disse ainda que «só no tempo do Calabote é que se usavam arbitragens destas, no futebol atual, no futebol moderno e credível, não pode haver».

O presidente "arsenalista" disse ainda que o lisboeta Duarte Gomes «teve este ano a pior nota de um árbitro, 1,9: não foi para a ‘jarra' e hoje fez a exibição que todo o país viu».

Salvador pediu ao presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, que «veja e analise o que se passou e tome as medidas que tem de tomar», mas adiantou que o Braga não terá nenhuma iniciativa nesse sentido.

Paulo Vinícius vai falhar a receção ao Benfica, no sábado, em jogo da 16.ª jornada do campeonato, e José Peseiro vai ter de adaptar um jogador para fazer dupla com Haas, já que Douglão e Nuno André Coelho estão lesionados e o reforço Diego Ivo ainda não tem o ritmo desejado e nem sequer está ainda inscrito.

Apesar disso, António Salvador mostrou confiança num triunfo sobre os "encarnados":

«Não tem problema, vão jogar onze e estes jogadores vão disputar o jogo com humildade e caráter e certamente que vamos ganhar!.»

O dirigente deu ainda os «parabéns» à equipa pela vitória sobre os sadinos (4-1) «depois de uma semana complicada».

«Mostraram caráter e vontade em ganhar, foi uma vitória expressiva e até podia ter sido mais», afirmou, queixando-se ainda de ter ficado por marcar uma grande penalidade sobre Paulo Vinícius e de um golo mal anulado a Alan.