O Sporting de Braga encerrou a primeira volta da liga portuguesa com uma vitória tranquila por 4-1 frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio Municipal de Braga.

A equipa de José Peseiro praticamente entrou no jogo a vencer, pois logo no primeiro minuto Mossoró fez balançar as redes sadinas. Ney errou no passe e deixou o brasileiro na cara do golo.

O Braga dominou por completo o primeiro tempo e voltou a faturar à saída para o intervalo, desta vez por Custódio. O médio surgiu fulminante na marcação de um pontapé de canto e de cabeça fez o 2-0.

O Vitória de Setúbal nunca conseguiu esboçar uma reação e já na segunda parte Ruben Amorim colocou o resultado em 3-0. O médio apareceu sozinho à entrada da área e disparou para o terceiro.

Já a poucos minutos do final, foi a vez de Emídio Rafael adormecer e o Vitória de Setúbal aproveitou para reduzir para 3-1, por Jorginho.

Respondeu na jogada seguinte Ruben Micael: a defesa sadina voltou a abrir o corredor central e o médio fez o golo da noite com um chapéu a Kieszek.

Com este triunfo por 4-1, o Sporting de Braga reforça a terceira posição no campeonato e parte para a segunda volta a sete pontos do FC Porto (menos um jogo) e com uma vantagem de quatro pontos sobre o Paços de Ferreira.