A estreia dos reforços Florent e Jorge Chula é a principal novidade de uma reduzida convocatória do Moreirense, este domingo divulgada, para a receção ao Benfica, na segunda-feira, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Por lesão ou porque viram o quinto amarelo no jogo com o Setúbal (derrota por 5-0) na última jornada, muitos futebolistas do Moreirense não podem ser opção para a receção aos atuais líderes do campeonato.

Assim, ainda que ambos tenham menos de uma semana de treinos, o treinador Jorge Casquilha chamou os "reforços de inverno": o defesa Florent (empréstimo do Sporting de Braga) e o avançado Jorge Chula (que alinhava no Sporting B).

Devido a lesão permanecem de fora o defesa Paulinho, o médio Castro e o avançado Pablo Olivera. Por castigo não são opção: Augusto (defesa), Fábio Espinho Filipe Gonçalves (médios) e Wagner (avançado).

O Moreirense, 16.º e último classificado, com oito pontos, joga pelas 20h00 de segunda-feira, em Moreira de Cónegos, frente ao Benfica, que segue com 36 pontos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, a última da primeira volta, numa partida que será arbitrada por João Capela, de Lisboa.

Listas dos 16 convocados:

- Guarda-redes: Ricardo Andrade e Ricardo Ribeiro.

- Defesas: Ricardo Pessoa, Anilton, Ricardo Fernandes, Diego Gaúcho, Nilson e Florent.

- Médios: Vinícius, Renatinho, Tales, Júlio César e Pintassilgo.

- Avançados: Rafael Lopes, Ghilas e Jorge Chula.