O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou este domingo importante que a sua equipa «dê continuidade» ao ciclo de vitórias, na segunda-feira, no terreno da Académica, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois da vitória caseira sobre o Sporting de Braga (3-2), na última jornada, o treinador do conjunto insular previu dificuldades frente à Académica, garantindo que a equipa está preparada para enfrentá-las.

«Frente à Académica, espero a continuidade das vitórias, porque a nossa pretensão passa por juntar mais três pontos aos conquistados na jornada anterior», afirmou o técnico.

Machado considera que o campeonato está «pautado pelo equilíbrio», afirmando que, nesse quadro, «o jogo de Coimbra não será diferente", apesar de considerar que a Académica é um conjunto que "tem uma dinâmica interessante, há já alguns anos», que advém do facto «de ser treinada por ex-jogadores do FC Porto", além de ter "praticantes jovens, que a tornam numa equipa imprevisível».

«É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias, o estado de espírito é diferente, por isso queremos dar continuidade à exibição e à aquisição de pontos, o que faz aumentar os níveis de confiança e a equipa ganha consistência», observou.

Entrar no jogo a ganhar é importante, segundo Manuel Machado, mas não é tão taxativo: «Quando se entra a ganhar é benéfico, mas nem sempre é assim, já vivemos as duas situações, mas reconheço que é sempre melhor estar em vantagem».

Apesar de não poder fazer ainda um balanço à prestação da equipa na primeira volta, por estar a faltar um jogo, Manuel Machado espera concluir a 15.ª jornada com 18 pontos.

«É isso que espero, mas para já é uma miragem, se tal for conseguido, ficaremos a sete pontos de diferença do Paços de Ferreira que já jogou e consequentemente do nosso objetivo de nos qualificarmos para uma prova europeia», adiantou.

Em Coimbra, Machado diz que irá apresentar um "onze" «praticamente idêntico» ao que defrontou o Braga, admitindo, no entanto, «uma ou duas alterações».

O Nacional, nono classificado, com 15 pontos, defronta na tarde (16h00) de segunda feira a Académica, 14.ª, com 13, em jogo da 15.ª e última jornada da primeira volta da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.