O médio tunisino Belaid, que alinhava nos alemães do Union Berlim, assinou com o Moreirense, atual último classificado da I Liga de futebol, revelou hoje o clube vimaranense em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Tijani Belaid tem 25 anos e é internacional pela seleção A da Tunísia. O médio rescindiu com o FC Union Berlim, do segundo escalão alemão, e assinou até ao final da época pelo Moreirense, sendo esta a sua primeira experiência no futebol português.

No seu currículo, o tunisino conta com passagens por clubes como Inter de Milão (Itália), PSV Eindhoven (Holanda), Slavia Praga e Bohemians 1905 (República Checa), Hull City (Inglaterra), APOEL (Chipre) e FC Union Berlim (Alemanha).

Este é o terceiro “reforço” de inverno do Moreirense que, assim e conforme refere a nota dos minhotos, «garante um jogador de insuspeita valia para o meio-campo, com 30 internacionalizações pela seleção A».

«Depois de ter já oficializado o acordo com o francês Florent [defesa cedido pelo Sporting de Braga], e com o avançado Jorge Chula, emprestado pelo Sporting [onde alinhava na equipa B], o Moreirense prepara-se para atacar a segunda volta com mais argumentos para o treinador Jorge Casquilha», completa a nota do clube de Guimarães.

O próximo encontro oficial do Moreirense, 16.º e último classificado com oito pontos, está agendado para as 20h00 de segunda-feira, em Moreira de Cónegos, frente ao líder Benfica, que segue com 36 pontos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, a última da primeira volta, numa partida que será arbitrada por João Capela, de Lisboa.