O treinador do Benfica, Jorge Jesus, declarou que a sua equipa venceu com toda a justiça em Moreira de Cónegos, destacando o facto de os seus jogadores nunca terem entrado em ansiedade.

«Sabíamos que era um jogo difícil e um campo difícil. A equipa está confiante sabe que não se ganham jogos nas primeiras partes e isso é um bom sinal. A equipa não entra em ansiedade seja com que resultado for.

Tivemos empatados até ao intervalo e depois entramos muito fortes na segunda parte. Ganhámos com justiça. Controlámos sempre os movimentos ofensivos da equipa do Moreirense e depois fizemos a diferença», começou por dizer.

O técnico fez ainda um balanço à primeira volta do campeonato classificando-a de quase exemplar.

«Não é a melhor. A melhor primeira volta era ganhar os jogos todos, mas é uma primeira volta a um nível muito alto. O ideal era ganhar os jogos todos. É quase exemplar».

Apesar do triunfo desta segunda-feira, Jorge Jesus não considera que isso vá colocar pressão aos jogadores do FC Porto que acertam calendário a meio da semana com o V. Setúbal.

«Os jogadores do Benfica e do FC Porto vivem a pressão todos os dias. São jogadores com uma experiência grande e isso nada os perturba», finalizou.