O defesa direito Alex considerou hoje que o Sporting é um «adversário dificílimo», mas assegurou que o Vitória de Guimarães vai a Alvalade para vencer, no domingo, na 16.ª jornada da I liga de futebol.
«É um jogo complicado, o Sporting é um adversário dificílimo. Nós estamos bem, o Sporting também, está numa onda de resultados positivos, tem um treinador extremamente competente, que entrou há pouco tempo no clube, mas que está a ter resultados e todos sabemos que as vitórias dão confiança e ajudam a melhorar as coisas», afirmou.
O jogador, de 33 anos, que regressou na última jornada à competição, depois de um mês parado devido a lesão, garantiu, contudo, que «o Vitória vai a Alvalade com o intuito de procurar os três pontos, como vai a qualquer campo do país».
«Claro que é um jogo diferente, porque se trata de um adversário que tem um potencial enorme e que respeitamos imenso, mas a ambição e o querer fazem parte deste grupo, ninguém entra para perder ou para empatar, vamos entrar para ganhar», reforçou em conferência de imprensa.
O Vitória de Guimarães vem de uma sequência de bons resultados, como o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal diante do Braga e o triunfo em Vila do Conde na última ronda do campeonato, que merecem ainda maior realce tendo em conta as muitas limitações no plantel e que obrigam há várias semanas o treinador, Rui Vitória, a recorrer a jovens jogadores da equipa B.
«Não estou surpreendido porque conheço bem este grupo de trabalho e acredito muito nele. São jovens, mas têm muita qualidade e ambição. Com o decorrer do tempo temos criado um espírito que é fundamental para o sucesso: compromisso uns com os outros, companheirismo e uma entreajuda tremenda», afirmou Alex.
O jogador mais experiente do plantel elogiou ainda o «empenho diário brutal» dos jovens atletas e o «espírito que, desde o início, se procurou incutir e que visa sempre o coletivo acima do individual».
«A prioridade é o Vitória, que passa por dificuldades, mas que com o nosso contributo irá sair desta fase e irá a ser o clube que sempre foi. Todos temos objetivos pessoais, mas estão em segundo plano», frisou.
O objetivo para a segunda volta, que os vitorianos iniciam no domingo, passará por melhorar os resultados da primeira, o que «não será fácil, mas sem objetivos o grupo não cresce».
A seguir aos "leões", o Vitória recebe na quarta-feira o Belenenses, líder da II Liga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas Alex promete que esse importante jogo não desviará o foco do campeonato.
«Quando se vence um jogo como o de quarta-feira contra um Braga, se calhar, o mais lógico numa equipa tão jovem, era relaxar e estar em festa até hoje, mas não foi isso que aconteceu, a equipa mudou o ‘chip' [e venceu o Rio Ave]. Temos que ser adultos e separar as competições até porque queremos estar bem no campeonato para encarar o jogo da Taça com toda esta envolvência positiva em torno da equipa», disse.