Bruno de Carvalho, antigo candidato à presidência do Sporting, protestou hoje contra a forma como decorreu o processo de marcação da Assembleia Geral extraordinária e teceu duras críticas ao presidente Godinho Lopes.
«Queremos mostrar a nossa indignação para com as manobras dilatórias e artimanhas com vista à marcação da AG extraordinária. Os inimigos do Sporting têm de saber que o clube é dos sócios. Foram precisos mais de 15 dias para aferir a validade dos documentos quando são precisos apenas dois dias. Só não houve celeridade porque não interessa a alguém oportunista e sem o ADN sportinguista. Tentem o que tentarem ninguém calará os sócios do Sporting», disse, esta terça-feira, Bruno de Carvalho, no ISG, em Lisboa.
Ao lado de Bruno de Carvalho esteve Vítor Ferreira, que deu o parecer jurídico sobre este processo. «A realização da AG terá de ser até dia 10 de fevereiro, sob pena de não se cumprirem os estatutos do Sporting. O processo de destituição desta direção não tem de ser fraccionada em mais do que uma AG», realçou.
Quanto a uma possível candidatura à presidência do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho prefere não comentar nesta altura, uma vez que seria «antecipar» a AG.
Contudo, em cenário de destituição da direção leonina, Bruno de Carvalho diz que integrará uma «solução». «O Sporting nunca cairá no vazio. Estarei sempre disponível para ser parte da solução e não parte do problema».