O objetivo dos insulares passa pela qualificação para um lugar europeu, algo que o internacional venezuelano considera ser possível concretizar, apesar dos 15 pontos e do 12.º ugar que a equipa ocupa na tabela.

«A nossa perspetiva para por chegarmos ao quinto ou o sexto lugar e acho que temos condições para isso», afirmou, lamentando a derrota (2-1) em Coimbra na jornada passada.

«Tivemos o jogo controlado, mas acabámos por perder os três pontos, o árbitro teve um dia menos feliz, mas também tem direito a errar, tal como nós erramos», explicou o avançado dos "alvinegros".

Apesar de ter regressado aos golos frente à Académica, Rondon não se sente realizado, pelo facto de o mesmo não ter servido para a equipa ter pontuado, como era intenção na partida da 15.ª jornada.

«Pessoalmente, senti-me mais aliviado por ter marcado, mas triste por não temos vencido», observou.

Na 16.ª jornada, a equipa desloca-se ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória de Setúbal, numa partida em que, segundo sublinhou, "o objetivo tem que passar pela vitória, para começar a recuperar pontos e iniciar bem a segunda volta".

Interpelado sobre uma possível transferência, no mercado de inverno, o jogador secundariza a situação, afirmando sentir-se bem na Choupana.

«Sinto-me feliz no Nacional, sou acarinhado por toda a gente e só sairei se for um bom negócio para o Nacional e para mim», destacou.