O médio brasileiro Júlio César e o Moreirense, atual 16.º e último classificado da I Liga, rescindiram o contrato que os ligava de forma “amigável”, informou esta quarta-feira o clube vimaranense.

Esta saída acontece quase um ano após o médio, de 29 anos, ter chegado ao clube vimaranense, vindo do Desportivo das Aves (2009/11) e contando com uma passagem pela Académica de Coimbra (2008/09).

Júlio César participou em 11 partidas, sete das quais para a I Liga, tendo-se estreado como titular na visita ao Dragão (derrota por 1-0 na 11.ª jornada). Segunda-feira, na receção ao Benfica (derrota por 2-0 na 15.ª jornada) o brasileiro voltou a ser titular, mas a sua participação em provas oficiais nem sempre foi regular, devido a lesão.

«Júlio César iniciou a temporada a recuperar de uma lesão que o impediu de fazer parte dos planos no arranque do campeonato», diz o clube em comunicado, desejando os «maiores sucessos ao atleta na sua carreira, agradecendo a dedicação e profissionalismo que pautaram a sua passagem por Moreira de Cónegos».

O clube presidido por Vítor Magalhães encontra-se à procura de reforços para dotar melhor as posições de extremo, defesa central e, com a vaga aberta após a saída de Júlio César, também para o lugar de médio defensivo.

O próximo encontro oficial do Moreirense está agendado para domingo, pelas 16h00, em casa, frente ao Paços de Ferreira, atual quarto classificado da I Liga, na 16.ª jornada.