Vitória de Setúbal e FC Porto acertam esta quarta-feira o calendário da I Liga de futebol, disputando a partida em atraso da 12.ª jornada da prova, no Estádio do Bonfim, a partir das 20:15.

O jogo será dirigido pelo árbitro lisboeta Pedro Proença, juiz que a 14 de dezembro entendeu adiar o encontro entre os dois clubes devido à falta de condições do relvado, provocada pela intempérie que então se fez sentir.

Em caso de vitória, os “dragões” terminam a primeira volta do campeonato com os mesmos pontos que o líder Benfica (39), e passam a somar 27 jogos consecutivos sem perder no campeonato, contados desde a última derrota (3-0, em Barcelos, frente ao Gil Vicente), na época 2011/12, à 17.ª ronda, em finais de janeiro do ano passado.

Por seu lado, os setubalenses pretendem fugir aos lugares de despromoção, pois encontram-se no 15.º lugar (14 pontos), mas uma vitória sobre os portistas permitir-lhes-ia isolar-se no 10.º posto.

O FC Porto não disporá do médio brasileiro Fernando, excluído por acumulação de cartões amarelos, nem com o russo Izmailov, que à data do adiamento não fazia parte do plantel “azul e branco", sucedendo o mesmo com o Vitória de Setúbal, que ainda não poderá utilizar o avançado português Makukula, recentemente adquirido aos turcos do Karsiyaka.