Yazalde afirmou que espera evoluir no Beira-Mar para regressar ao Sporting de Braga no final da temporada, na apresentação oficial enquanto reforço da formação da Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa, o atleta, 24 anos, ressalvou: «Venho para evoluir, ajudar o clube para no final da época regressar a Braga».

«Quero agradecer a oportunidade para regressar à I Liga, venho motivado e com vontade de ganhar minutos», disse o jogador, que se diz estar «habituado à pressão» e que esta é um fator positivo.

Yazalde sublinhou que já pode ser opção para a deslocação ao reduto dos "estudantes", a contar para a 16.ª jornada da I Liga, caso assim entenda o treinador Ulisses Morais: «Fisicamente estou bem, mas a decisão é do mister».

O avançado assegurou que a adaptação a Aveiro e ao plantel foi rápida por serem pessoas de «fácil trato» e por conhecer alguns jogadores, alguns com os quais jogou ou que defrontou.

O atleta acredita no potencial da formação "aurinegra", ressalvando: «Tive a sorte de ver alguns jogos do Beira-Mar e acho que têm boa equipa mas nem sempre as coisas correm como queremos».

O jogador destacou que a posição em que se sente mais confortável é como ponta-de-lança, porque foi onde fez a formação, mas que pode jogar a extremo, do lado direito, na esquerda ou no centro.

Em relação ao pai Jaime Graça, que alinhou no Rio Ave na década de 80, Yazalde não quis fazer comparações, assegurando: «Só vi alguns vídeos, nunca o vi a jogar, por isso, é difícil dizer, mas também temos características diferentes, porque ele era mais baixinho e rápido e eu mais alto e forte», conclui.

Após as contratações do defesa Tonel e do médio Rui Sampaio, o Beira-Mar reforçou o ataque com a chegada de Yazalde, que vai vestir a camisola 24 e que fica, por empréstimo do Sporting de Braga, até final da temporada.