O treinador da Académica, Pedro Emanuel, ambiciona conquistar sexta-feira a terceira vitória consecutiva em casa para a I Liga de futebol, frente ao Beira-Mar, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

«As expetativas são as melhores que podemos ter. Vimos de duas vitórias em casa e amanhã (sexta-feira) temos de voltar a provar que estamos em crescendo e que temos uma equipa competitiva e que contra os nossos adversários diretos temos de trabalhar muito para conquistar pontos», disse o técnico.

As únicas duas vitórias dentro de portas dos "estudantes" foram conquistadas nas últimas jornadas da primeira volta, diante do Vitória de Setúbal (4-2) e do Nacional (2-1).

Na conferência de antevisão à partida, Pedro Emanuel considerou que a "Briosa" está a fazer um campeonato dentro do que «foi planeado» e a construir uma equipa «quase de raiz» para enfrentar um campeonato muito disputado e competitivo.

O técnico academista reconheceu que o próximo desafio se trata de um dérbi da região Centro e alertou para a boa organização da equipa de Aveiro, que considerou «rigorosa nas suas funções e forte nos contra-ataques e nas transições, com jogadores rápidos e objetivos».

O jogo entre a Académica, 10.ª classificada, com 16 pontos, e o Beira-Mar, 10.º da tabela, com menos dois pontos, disputa-se sexta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.