O treinador do SC Braga refere que, à entrada para a segunda volta do campeonato nacional, «tudo pode acontecer», realçando a grande vontade da equipa minhota em «reduzir a distância pontual».
«O Benfica tem feito uma excelente Liga, ainda não perdeu. É uma equipa competente e com qualidade. O SC Braga também. Empatamos 2-2 na Luz na primeira volta e queremos vencer o jogo de amanhã. Sabemos das características do jogo do Benfica e eles também sabem as nossas. Vai ser um grande jogo, onde a preocupação dos treinadores não tem a ver com questões emocionais, mas sim estratégicas. Tentaremos impor o nossos jogo como equipa, esperando um jogo difícil», disse, esta sexta-feira, o treinador do SC Braga, em conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Benfica.
«Neste momento tudo pode acontecer. Queremos reduzir a distância que existe entre SC Braga e Benfica, e para isso temos de jogar muito bem. Queremos reduzir de 7 a 10 pontos», acrescentou.
Sobre o adversário, Peseiro diz que o clube da Luz, «a par do FC Porto, é a melhor equipa do campeonato».
«O que queremos no jogo de amanhã é tentar fazer aquilo que normalmente fazemos quando jogamos em casa. Somos a equipa com mais golos marcados em casa no campeonato. Queremos continuar com esta postura ofensiva, criar oportunidades de golo, controlar a bola, ser esta equipa afirmativa, criar dificuldades. Quanto mais perto estivermos de impor o nossos jogo, mais hipóteses teremos de vencer. Temos ainda de ser mais eficazes em questões defensivas e reduzir os erros ao mínimo, de preferência não errar», analisou.
O SC Braga recebe, este sábado às 20h15, o Benfica, na 16.ª jornada da I Liga. Recorde-se que Benfica lidera a tabela classificativa, a par com o FC Porto, com 39 pontos, enquanto os bracarenses ocupam a terceira posição com menos dez pontos.