Após vários dias sem querer falar sobre a chegada de Liedson ao Dragão, Vítor Pereira pôde, finalmente, quebrar o silêncio e comentar a chegada do “Levezinho” ao FC Porto, que chega por empréstimo do Flamengo por seis meses.
«O Liedson traz-nos experiência numa posição específica, o de ponta de lança. É um goleador confirmado, com qualidade, e tem um conhecimento muito grande do campeonato português. Precisávamos de um jogador que chegasse e estivesse perfeitamente identificado com a nossa Liga e com as defesas portuguesas. Espero que nos ajude a desbloquear o jogo contra equipas como o Gil Vicente», começou por dizer, este sábado, o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão do desafio com a formação de Barcelos.
O atleta de 35 anos chegou na quarta-feira à cidade do Porto, tendo assinado no dia seguinte e realizado, ontem, o primeiro treino com a camisola dos Dragões. Este sábado, cumpriu o seu segundo apronto.
«O Liedson fez dois treinos connosco, e como devem compreender não é em dois treinos que consigo avaliar a condição física do jogador. Ainda esta à procura de se identificar com os processos de treino e com os colegas», referiu.
Com a chegada de Liedson, que terá a concorrência de Jackson Martínez, os lugares de Kléber e Iturbe ficam agora mais ameaçados, sendo quase certo a saída dos dois jogadores.
«O Kléber faz parte no nosso plantel. Não esta à minha disposição neste momento porque está lesionado. Enquanto estiver disponível iremos contar com ele. O clube é que tem de perceber qual será a melhor solução para a gestão de um ativo de um jogador de qualidade como é o Kléber», disse o treinador portista.
Vítor Pereira realçou que, a esta altura do campeonato, prefere experiência à juventude e irreverência num avançado para a equipa azul e branca.
«Numa altura destas, um jogador jovem, que não tenha experiência para chegar e render, não vale, porque demora tempo a adaptar-se, e esse é o tempo que dista até ao final do campeonato», explicou.
O encontro entre FC Porto e Gil Vicente está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, ditando o fecho da 16.ª jornada, a primeira da segunda volta.