O treinador dos leões, Jesualdo Ferreira, foi obrigando a fazer algumas alterações para a partida deste domingo.

No lugar de Insúa, que foi vendido ao Atlético de Madrid, surge o reforço Joãozinho. Já no centro da defesa o brasileiro Xandão faz dupla com Boulahrouz, uma vez que o habitual titular, Marcos Rojo, está lesionado.

O Sporting procura hoje a terceira vitória consecutiva na I Liga de futebol e reabrir as portas das competições europeias, na receção ao Vitória de Guimarães, em jogo da 16.ª jornada.

Uma vitória no primeiro jogo da segunda volta poderá também reacender as esperanças “leoninas” de uma qualificação para a Liga dos Campeões, beneficiando da derrota do Sporting de Braga na receção ao Benfica. Um triunfo deixará o Sporting a oito pontos dos bracarenses quando ainda falta disputar metade da prova.

Por seu lado, o Vitória de Guimarães, depois de um início bastante irregular no campeonato, aparece em Alvalade no sexto lugar, com mais dois pontos do que o Sporting, e motivado pela vitória na última jornada no campo do Rio Ave.

Sporting: Rui Patrício; Xandão; Joãozinho, Boulahrouz; Miguel Lopes; Adrien; Rinaudo; Labyad; Capel; Carrillo; Wolfswinkel;

V. Guimarães: Douglas, Alex, Paulo Oliveira, Leandro Freire, David Addy, Bamba, Barrientos, Tiago Rodrigues, Ricardo, Baldé e Marco Matias