O avançado nigeriano Christian está de regresso ao Paços de Ferreira, com quem tem contrato, interrompendo o empréstimo ao União da Madeira, da II Liga de futebol, apurou esta terça-feira a agência Lusa junto do clube nortenho.

O regresso de Christian à Mata Real pretende colmatar a saída de Vinicio Angulo, que rescindiu contrato e regressou ao Equador, e dar ao técnico Paulo Fonseca uma terceira opção de ataque, para além do titular Cícero e de Jaime Poulsen.

No União da Madeira, atual nono classificado da II Liga, Christian alinhou em 22 encontros, totalizando 1.125 minutos, e apontou três golos, dois deles no campeonato e um na Taça da Liga.

Na época passada, ainda com idade júnior, Christian estreou-se pelo Paços de Ferreira na I Liga e apontou mesmo um golo na vitória sobre o Feirense (3-1), na 18.ª jornada, mas acabou por não ficar no plantel, dada a necessidade de jogar mais regularmente e ganhar experiência.

Christian, de 19 anos, vai ter agora a oportunidade de trabalhar com Paulo Fonseca e tentar convencê-lo da sua utilidade para a próxima época.

O avançado nigeriano, que deverá chegar à Mata real na quarta-feira, tem contrato com a formação pacense até 2014.