O Benfica e o Granada chegaram hoje a acordo para a cedência até final da temporada do futebolista espanhol Nolito, revela a agência espanhola EFE, confirmando a saída do extremo com fontes próximas do negócio.
A EFE diz ainda que a cedência do jogador, de 26 anos, e que chegou na última época ao Benfica, proveniente do Barcelona B, não inclui opção de compra.
O empresário do jogador, Oscar Font, já tinha manifestado a vontade de Nolito em sair, com o objetivo de jogar com mais regularidade, já que esta época tem sido menos utilizado pelo técnico Jorge Jesus.
No decorrer da época, e com várias opções para as alas, às quais se juntaram os reforços Ola John e Slavio, Nolito foi tendo menos espaço e apenas alinhou por 15 vezes, apenas seis no campeonato e aí só uma vez como titular.
Na última temporada, o extremo foi um verdadeiro “jóquer”, sobretudo no arranque de época. No total realizou 48 jogos, 27 dos quais como titular e marcou um 15 golos.
No “defeso”, o Benfica reforçou-se no ataque e passou a contar com número alargado de alas, o que ajudou já no mercado de inverno à saída de Bruno César, para o Al-Ahly do Dubai, e, ao que tudo indica, de Nolito.
Em contrapartida, de regresso às opções para a equipa principal está o internacional sub-20 uruguaio Urreta, que se encontrava na equipa B e que no último jogo em Braga, para o campeonato, foi suplente utilizado.
No Granada, que já tinha tentado a contratação no verão, Nolito vai encontrar a equipa no 17.º lugar da Liga espanhola, na fuga aos lugares de descida.