Jorge Casquilha foi o sexto treinador a deixar um clube da I Liga portuguesa de futebol na presente época, ao ser destituído esta quarta-feira pelo Moreirense, último classificado do campeonato, que ainda não anunciou um substituto.

No Moreirense desde 2010, Jorge Casquilha levou a equipa da II Liga ao escalão principal na época passada, mas o conjunto minhoto não vence desde a segunda jornada, realizada em agosto, e soma apenas oito pontos em 16 rondas.

A saída de Jorge Casquilha sucede às do belga Franky Vercauteren e de Sérgio Conceição, que a 07 de janeiro deixaram o Sporting e o Olhanense, sendo substituídos por Jesualdo Ferreira e Manuel Cajuda, respetivamente.

O antigo internacional belga estreou-se no banco de suplentes do Sporting com uma derrota na visita ao Vitória de Setúbal, na oitava jornada do campeonato.

Antes, Oceano tinha dirigido interinamente o conjunto “verde e branco” em quatro partidas, igualmente sem sucesso (três derrotas e um empate, incluindo a eliminação da Taça de Portugal), depois de ocupar o lugar de Sá Pinto, que tinha iniciado a temporada.

Além dos quatro treinadores do Sporting, outro antigo membro de equipas técnicas de Alvalade, Pedro Caixinha, foi o primeiro técnico a sentir o “chicote”, deixando a equipa do Nacional, na sexta ronda da Liga.

- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2012/2013:

Jor. Clube               Sai                 Entra

 5.ª Sporting       Sá Pinto            Oceano a)

 6.ª Nacional       Pedro Caixinha      Manuel Machado

 7.ª Sporting       Oceano              Franky Vercauteren

13.ª Olhanense      Sérgio Conceição    Manuel Cajuda

13.ª Sporting       Franky Vercauteren  Jesualdo Ferreira

16.ª Moreirense          Jorge Casquilhas    A designar