O extremo João Pedro disse hoje que o mais importante para o Sporting de Braga é tentar segurar o terceiro lugar da I Liga de futebol.
«O mais importante agora passa por consolidar o terceiro lugar e, para isso, temos já um jogo difícil no domingo [Beira-Mar, em Aveiro] para conquistar os três pontos. O título? Acho que o Braga tem que pensar jogo a jogo, tentar conquistar os três pontos em todos os jogos, tem qualidade e valor para isso, e no final fazemos as contas», disse.
O jogador, um dos reforços de inverno dos "arsenalistas", foi o autor do único golo da equipa na derrota com o Benfica (2-1), na última jornada, poucos minutos depois de ter entrado em campo, mas notou que o tento «teve um sabor agridoce porque não ajudou a equipa a conquistar pontos».
João Pedro, de 26 anos, que falava à margem de uma visita de uma delegação do clube à EB 1 do Carandá, disse ainda ter recebido com «surpresa» o convite do Braga, mas considera que foi «o momento ideal para voltar».
«Cresci como jogador, joguei numa liga muito competitiva, como é a II Liga, em que há bons jogadores, que por falta de oportunidades não chegam mais longe. Evoluí como jogador e como pessoa e chego diferente a Braga», disse.