O Sporting assegurou hoje que vai dar início ao processo de inscrição do futebolista romeno Marius Niculae, mas adverte que a transferência efetiva está dependente de um parecer final.
«O Sporting dará início ao processo de inscrição sem prejuízo da transferência efetiva estar dependente de um parecer final», refere a SAD leonina, em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet, acrescentando que «está a envidar todos os esforços junto das federações dos dois países tendo em vista apurar a efetiva situação de Niculae».
Em causa está a utilização pelo Dínamo de Bucareste do avançado na Supertaça romena de futebol, em 14 de julho, frente ao Cluj, no qual Niculae alinhou durante os primeiros 45 minutos, sendo que o jogador posteriormente transferiu-se para o Vaslui.
«A propósito da possível contratação do atleta Marius Niculae, ainda ontem [quarta-feira], antes do seu embarque para Lisboa, foi comunicado ao Sporting Clube de Portugal, pelo advogado do jogador, que este disputara a Final da Supertaça da Roménia por um clube diferente daquele pelo qual jogou a restante época até agora», esclarece o Sporting, no mesmo comunicado.
Durante a manhã de hoje, o clube “verde e branco” tinha confirmado a contratação do avançado romeno Marius Niculae, de 31 anos, lembrando que o futebolista representou o clube entre 2001 e 2005, e no qual se sagrou campeão logo na primeira época.
«O avançado romeno, de 31 anos, chega ao nosso clube oriundo do Vaslui, no momento em que era o segundo melhor marcador do campeonato romeno desta época [2012/2013], com onze golos marcados [decorridas 19 jornadas], podendo constituir um bom reforço para o ataque», anunciou o clube.