O treinador Vítor Pereira considerou hoje que o Vitoria de Guimarães, adversário da 17.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado, «não é pera doce», mas o FC Porto está focado na conquista dos três pontos.
Vítor Pereira, que falava no final do treino dos “dragões”, no Olival, admitiu que a equipa já assimilou a sua filosofia de jogo, de pressão e posse de bola, e que está a apresentar um futebol de qualidade, solidário e com ambição.
«Os jogadores acreditam e desfrutam desse jogo. Sentem prazer em ter a bola, em pressionar, em dominar o adversário e em fazer golos. Demonstra uma mentalidade agressiva. A equipa está bem. Como eu gosto», justificou Vítor Pereira.
Vítor Pereira reconheceu que os jogos com o Vitória de Guimarães nunca são fáceis, mas a disposição de FC Porto é a de conquistar os três pontos e manter a senda vitoriosa que mantém os “dragões” na liderança da Liga, ao lado do Benfica.
Vítor Pereira afirmou que este ano está mais tranquilo do que no anterior, dado entender que já passou claramente a sua ideia de jogo aos jogadores. «Isso é o que me dá prazer», sustenta. E o treinador fez mesmo uma analogia da sua situação da época passada no comando técnico nos “dragões” a um barco sobreviver no alto mar no meio da tempestade e a este ano navegar a bom ritmo.
«Estamos a desfrutar da competição, deste taco a taco, e sabemos que se aproxima um jogo da Liga dos Campeões que temos que preparar, agora e não depois, dando uma resposta forte», admitiu.
Vítor Pereira disse que o FC Porto tem que estar preparado para defrontar uma equipa dificílima como é o Málaga, na Liga dos Campeões, e tem que demonstrar que está preparado para discutir esta eliminatória de elevada importância.
O treinador portista abordou ainda a questão do fecho do mercado de inverno que termina hoje, defendendo que o plantel está focado nos objetivos a que se propôs e que dificilmente poderá perder jogadores da espinha dorsal da equipa.