O treinador do Gil Vicente manifestou-se hoje desiludido com a prestação da equipa frente ao FC Porto (0-5) e alertou que os minhotos vão receber domingo o Marítimo, «uma grande equipa», na 17.ª jornada da I Liga de futebol.
«Aquilo [jogo com o FC Porto] não é a minha imagem nem a imagem da equipa, mas nunca me passou pela cabeça desistir deste projeto», disse Paulo Alves na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.
O técnico gilista salientou que neste momento «o Gil Vicente está numa fase de transformação, com a entrada de muitos jogadores novos sem ritmo competitivo, à exceção de Luís Martins que vinha atuando assiduamente no Benfica B».
Paulo Alves referiu que agora «há que retomar o caminho» porque com a exibição feita no Dragão, «seja contra o FC Porto ou contra quem for, é impossível ganhar jogos».
«Vamos trabalhar para conseguir uma solução tática para a equipa que se coadune com as características dos jogadores, para que no domingo possamos fazer um bom jogo e ganhar», acrescentou o técnico.
Relativamente ao Marítimo, considerou ser «uma grande equipa, embora não esteja a fazer um campeonato como o do ano passado, mas continua a ser constituída por grandes jogadores e é muito bem orientada».
Paulo Alves salientou ainda que o Gil Vicente não fez uma boa primeira volta mas isso «deveu-se a condicionalismos de vária ordem, como lesões graves em vários jogadores».
«Mesmo assim continuamos dentro dos objetivos traçados para esta época e vamos trabalhar para melhorar a equipa porque no futebol não há milagres», alertou.
A concluir, referiu que, para vencer o Marítimo, o Gil Vicente tem de «ser uma equipa muito mais intensa e agressiva» do que foi no Dragão.
O Gil Vicente, 12.º classificado da I Liga, com 15 pontos, recebe domingo, a partir das 16:00, o Marítimo, no 10.º lugar, com 19 pontos.