O treinador da Académica, Pedro Emanuel, pretende dar sequência aos bons resultados da equipa na deslocação de domingo a Olhão, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, mas pede aos jogadores para não se «deslumbrarem».
Na antevisão à partida, o técnico da "Briosa" considerou que «neste tipo de jogos, e atendendo à forma como está o campeonato, nunca existem favoritos».
Depois de duas vitórias consecutivas no campeonato, que catapultaram a equipa para o 8.º lugar, Pedro Emanuel pede aos seus jogadores para não se «deslumbrarem».
«Espero da parte da Académica a humildade que carateriza a equipa para enfrentar cada opositor com o respeito que é devido, dando-lhe o valor que nós sabemos que tem e não facilitando naquilo que têm de ser as nossas capacidades para levar de vencida o adversário na sua casa», salientou.
O técnico dos "estudantes" considera que a equipa está a atravessar a fase que esperava acontecer «mais tarde ou mais cedo», até pela necessidade que a Académica tinha de pontos.
«Estabilizando mais a equipa, com menos lesões e menos castigos e tendo mais disponibilidade, sabíamos que naturalmente a equipa iria a crescer, o que tem acontecido nos últimos jogos e que queremos dar sequência no próximo jogo em Olhão», disse.
Na cidade algarvia, o timoneiro da "Briosa" espera encontrar um adversário com algumas limitações ao nível de jogadores, entre lesionados e outros ausentes na Taça das Nações Africanas, mas «organizado, a necessitar de pontos e motivado pelo resultado positivo diante um adversário direto que é o Estoril-Praia [2-1]».
O jogo entre a Académica, 8.ª classificada, com 19 pontos, e o Olhanense, 13.º da tabela, com 15, disputa-se domingo, a partir das 16:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.