O Sporting transferiu sete jogadores no "mercado de Inverno", tantos quantos saíram de FC Porto (quatro) e Benfica (três), sendo que, os três juntos, apenas se reforçaram com sete futebolistas.
Os “leões” abriram mão de sete jogadores: Izmaylov (FC Porto), Ínsua (Atlético de Madrid), Elias (Flamengo), Daniel Carriço (Reading), Gelson (Sion), Pranjic (Celta, por empréstimo) e Pereirinha (Lazio).
O Sporting reforçou-se com Miguel Lopes (ex-FC Porto) e Joãozinho (ex-Beira-Mar, empréstimo), descartando, à última hora, a contratação de Marius Niculae (Vaslui), por já ter jogado por dois clubes na atual temporada.
Ao Benfica chegaram o avançado Rui Fonte (ex-Espanyol), o médio Diogo Rosado (ex-Blackburn) e o lateral-esquerdo brasileiro Bryan Garcia (ex-América Mineiro), enquanto o FC Porto se reforçou com dois ex-sportinguistas: o russo Marat Izmailov (diretamente de Alvalade) e Liedson (ex-Flamengo).
Os “encarnados” excluíram da sua folha salarial Bruno César (Al Alhi), Nolito (Granada, empréstimo) e Hugo Vieira (Gil Vicente, empréstimo), que esteve no Sporting de Gijon na primeira parte da temporada.
Os "dragões", por sua vez, deixaram de contar com Miguel Lopes (Sporting), Emídio Rafael (Sporting de Braga), Rolando (Nápoles, empréstimo) e Iturbe (River Plate, empréstimo).
O Sporting de Braga, terceiro classificado na Liga, aumentou um pouco o plantel: saíram dois jogadores – Beto (Sevilha) e Yazalde (Beira Mar) – e entraram quatro – Rabiola (ex-Desportivo das Aves), Sasso (ex-Beira Mar), João Pedro (ex-Naval) e Emídio Rafael (ex-FC Porto).
Destaque para os regressos ao futebol português de Bebé (dos ingleses do Manchester United para o Rio Ave), Makukula (dos turcos do Karsiyaka para o Vitória de Setúbal), Tonel (dos croatas do Dínamo de Zagreb para o Beira-Mar) e Paulo Jorge (do árabes do Al-Ittihad para o Gil Vicente).
No que toca a “exportações”, destaque para o defesa Antunes, que trocou o Paços de Ferreira pelo Málaga.