O treinador Jorge Jesus afirmou hoje que vencer é o único resultado que interessa ao Benfica, na receção ao Vitória de Setúbal, para se manter na luta pelo título de campeão de futebol com o FC Porto.
«A equipa sente-se bem. Estamos a fazer uma boa época no campeonato nacional, que é o nosso principal objetivo. Estamos na luta com o FC Porto. Em todos os jogos temos consciência de que não podemos perder pontos já que estamos empatados com o FC Porto», disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Para o técnico, «não conta muito» quem é o adversário, considerando que a «história é sempre a mesma»: «Há uma pressão positiva. Há que jogar sempre para ganhar».
«Deixa de ser uma pressão, é normal para nós. Com o Vitória de Setúbal vamos tentar ganhar e ganhar com qualidade, como sempre tentamos fazer», frisou.
O treinador dos “encarnados” explicou que o avançado paraguaio Oscar Cardozo, apesar de recuperado da lesão muscular que o fez falhar os últimos dois jogos, não vai ser opção para o jogo de domingo frente ao 15.º e penúltimo classificado do campeonato.
«[Cardozo] está clinicamente recuperado. Treinou sem limitações nos últimos dois dias, mas não vamos avançar com ele neste jogo, ao contrário do que fizemos com outros jogadores. Vamos ter margem de segurança, por isso amanhã [domingo] não vai estar», esclareceu.
Em relação aos “reforços” do mercado de inverno, Jorge Jesus explicou que o brasileiro Bryan Garcia e os portugueses Rui Fonte e Diogo Rosado «vão crescer na equipa B» e caso «mostrem qualidade serão chamados» à equipa principal.
«Dos 20 jogadores do plantel saíram Nolito e Bruno César. Os que vieram vão para a equipa B para se valorizarem e depois eu puxo-os. Estamos contentes com o que temos no plantel principal», explicou.
O timoneiro “encarnado” lembrou que o que faz um bom técnico é a «criatividade e a inteligência», já que «não se aprende nos livros a ser treinador».
Bryan Garcia e Urreta são os jogadores inscritos por Jorge Jesus para a Liga Europa, para ocuparem os lugares de Bruno César e Nolito, que deixaram a equipa “encarnada”.
O Benfica recebe o Vitória de Setúbal no domingo, às 20h15, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.