José Peseiro considerou hoje que o «objetivo real» do Sporting de Braga é segurar o terceiro lugar da I Liga de futebol, disse estar satisfeito com o desempenho da equipa e tranquilo quanto ao seu futuro.
Depois da derrota caseira diante do Benfica na última jornada (2-1), a equipa minhota ficou a 13 pontos do duo que comanda o campeonato, FC Porto e Benfica, pelo que para o treinador bracarense o «objetivo real» passa agora por segurar a terceira posição, que pode dar acesso à "Champions", e lutar pela conquista da Taça da Liga (recebe os "encarnados" nas meias-finais no final deste mês).
José Peseiro desvalorizou notícias que dão conta de alegadas movimentações do presidente António Salvador para encontrar um substituto - «isso é um folhetim de ficção que já tem vários episódios» - e disse estar «tranquilo e satisfeito» pelo desempenho da equipa até ao momento.
Contudo, o técnico fez questão de lembrar o percurso da equipa nesta temporada.
«Entrámos na ‘Champions’, um objetivo importantíssimo e decisivo por questões económicas e desportivas, numa eliminatória extremamente difícil diante a Udinese. Depois perdemos o Lima [vendido ao Benfica], que foi um jogador muito influente e decisivo na época passada, mas o Braga tem feito tanto que as pessoas até se esquecem disso», recordou.
Apesar disso «e, mais tarde, de algumas lesões», a equipa continuou «a jogar bem, mesmo na Liga dos Campeões, onde fez jogos deslumbrantes e que só por alguns erros e infortúnio não teve o sucesso que merecia».
«Mas continuamos a lutar pelo terceiro lugar e por um título [Taça da Liga]», frisou.
Domingo, os "arsenalistas" deslocam-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar, equipa que já derrotou duas vezes esta temporada, no campeonato e na Taça da Liga.
«O Beira-Mar cresceu muito, mas ultimamente as coisas não lhe têm corrido tão bem. Esperamos encontrar uma equipa com toda a vontade para dar a volta à situação, mas que também sabe da força do Braga», analisou.
O treinador revelou ainda que Rúben Micael pode vir a precisar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito.
O jogador lesionou-se no jogo com o Sporting, na nona jornada (11 de novembro de 2012), e quando retomou a atividade nunca esteve a 100 por cento, tendo mesmo jogado várias vezes condicionado.
Sexta-feira teve uma «recaída», explicou José Peseiro, e a possibilidade de ser operado é um cenário em aberto.
O internacional português, inicialmente convocado por Paulo Bento para o particular de quarta-feira com o Equador, mas entretanto substituído pelo benfiquista André Gomes, vai ser revalidado segunda-feira.
Sporting de Braga, terceiro classificado, com 29 pontos, e Beira-Mar, 14.º, com 14, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Aveiro, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.