O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, desafiou hoje o grupo de trabalho ao ambicionar receber "super Braga", na antevisão da partida da 17ª jornada da I Liga de futebol.
«Queremos jogar contra um super Braga, pois esse é o desafio lançado ao grupo, sendo que esse desafio é importante para percebermos se seremos super naquilo que somos capazes de fazer», afirmou o técnico em conferência de imprensa.
O treinador "aurinegro" considerou que, se esperar um «Braga menos», o grupo vai «fazer exatamente o que fez na primeira parte em Coimbra», recordando a última jornada em que os aveirenses perderam por 3-1 no terreno dos "estudantes".
«Em circunstância nenhuma pretendíamos ter uma prestação como na primeira parte e muito menos o resultado, que terá de ser diferente amanhã [domingo]», frisou Ulisses, que diz existido durante a semana «o sentimento de que há uma dívida que tem que ser paga dentro do campo».
O treinador falou na importância do plantel encarar o encontro com os arsenalistas com «honestidade», mas numa perspetiva de «aproveitar o que aconteceu de negativo e transformá-lo em positivo».
Em relação ao adversário, Ulisses Morais frisou que não pode «desvalorizar ou subestimar o Braga», apesar de reconhecer que «provavelmente nesta altura as pessoas desejariam que tivesse mais alguns pontos».
«Reconheço inegavelmente o valor do treinador José Peseiro e da equipa técnica, pois os jogadores já têm mais uns dias, mais uns meses, mais uns anos e fizeram uma prova extraordinária até aqui na Liga dos Campeões e nas competições europeias», referiu.
O jogo entre a formação de Aveiro, 14ª classificada com 14 pontos, e os bracarenses, que ocupam a terceira posição com 29, vai ser disputado no domingo, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Aveiro, sob arbitragem do portuense Hugo Pacheco.