A imprensa desportiva nacional deste domingo é completamente dominada pelas diferentes realidades dos três grandes no campeonato.

Enquanto A Bola e Record dão maior destaque à pressão sobre o Benfica, depois da goleada do FC Porto em Guimarães, O Jogo dá ênfase a mais uma exibição convincente dos dragões.

No entanto, todos partilham outros destaques de menor dimensão, como a derrota do Sporting perante o Rio Ave, o desaire inesperado do Real Madrid em Granada e o adeus de Cabo Verde ao CAN2013.

Destaques: 

A Bola

- Benfica - V. Setúbal às 20h15: Jesus dá voltas à cabeça; Cardozo continua de fora; Urreta e Bryan inscritos na UEFA; reforços são para equipa B; técnico do Benfica explica que Bryan, Diogo Rosado e Rui Fente vão começar por baixo.

- V. Guimarães 0-4 FC Porto: Chá-chá-chá; dragão passeia ao ritmo de Jackson.

- Rio Ave 2-1 Sporting: desvios no caminho; primeira derrota de Jesualdo Ferreira; "A equipa está melhor, fomos infelizes", Jesualdo Ferreira.

- Granada 1-0 Real Madrid: CR7 trocou a baliza.

- CAN-2013/Gana 2-0 Cabo Verde: frustração e orgulho.

Record

- Benfica - V. Setúbal às 20h15: "Nem que seja por meio a zero", Jesus assume que Benfica está obrigado a vencer hoje; V. Setúbal é o adversário mais vulnerável das águias lideradas por JJ: 26 golos sofridos em 7 jogos; Cardozo ainda de fora; Bryan e Urreta inscritos na Liga Europa.

- Rio Ave 2-1 Sporting: leão de Jesualdo também já perde; "Falhámos oportunidades que não podemos desperdiçar".

- V. Guimarães 0-4 FC Porto: hat-trick de Jackson no festival do Dragão; Mangala abriu caminho do triunfo com grande cabeçada.

- CAN'2013/Gana 2-0 Cabo Verde: sonho dos tubarões chegou ao fim.

- Granada 1-0 Real Madrid: derrota com autogolo de CR7.

O Jogo

- V. Guimarães 0-4 FC Porto: apanhem-no se puderem; Jackson fez um hat-trick, o campeão conseguiu a maior goleada fora e pôs pressão na Luz; o colombiano já tem uma média superior a um golo por jogo (18); Liedson estreou-se e Izmailov foi titular.

- Rio Ave 2-1 Sporting: conduta desviante; leões começaram bem, mas foram traídos por duas "tabelas" infelizes nos golos dos vila-condenses; "Da forma como foram os golos, não merecíamos perder", Jesualdo Ferreira.

- Benfica - V. Setúbal às 20h15: "Sem reforços tenho de ser criativo", Jesus vai atrás da 14.ª vitória no campeonato desafiado pela política de contenção nas despesas; Rodrigo ao lado de Lima no ataque; Cardozo ainda não está a 100%; Nolito andava "furioso" por não jogar.

- Beira Mar - Braga às 18h: "Já estive para sair aí umas 11 vezes", Peseiro considera ser "ficção" rumor de que será substituído por Paulo Fonseca.