O Gil Vicente, que não vencia em Barcelos há quatro meses, voltou aos triunfos em casa com uma goleada por 4-2 sobre o Marítimo, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.
João Vilela, de grande penalidade, inaugurou o marcador ainda antes dos primeiros 10 minutos.
Luís Carlos fez o 2-0 a sete minutos do intervalo, David Simão reduziu a diferença aos 51 e Hugo Vieira bisou no espaço de cinco minutos (73 e 78). Rafael Miranda estabeleceu o 4-2 final já nos últimos momentos das compensações.
Num jogo equilibrado e bem disputado, foram os donos da casa que se mostraram mais objetivos e, graças à sua grande determinação, conseguiram inaugurar o marcador logo aos oito minutos, de grande penalidade, a castigar derrube na área de Roberge sobre Hugo Vieira. Na marca dos 11 metros, João Vilela não perdoou.
O Marítimo reagiu e aos 14 minutos Adriano foi mesmo obrigado a aplicar-se para defender um remate intencional de Rodrigo António.
O jogo passou por uma fase de parada e resposta e aos 37 minutos, após um pontapé de canto de Paulo Jorge, Luís Carlos fez o segundo golo.
Na segunda parte, os insulares entraram melhor e aos 51 minutos, na marcação de um livre, o árbitro considerou que João Vilela cortou o lance com o braço e assinalou grande penalidade que David Simão concretizou, reduzindo a diferença.
Motivados com o golo, a equipa visitante pressionou no meio campo contrário mas foi o Gil Vicente que, em contra ataque, acabou por dilatar a vantagem, por intermédio de Hugo Vieira, que aos 73 minutos concluiu uma sensacional jogada de Paulo Jorge. Aos 78, o reforço de inverno bisou a passe de Luís Manuel.
Aos 80 minutos, uma contrariedade para Paulo Alves, que viu João Vilela ser expulso, com cartão vermelho direto, por uma entrada mais dura sobre Sami.
Já em período de compensação, Rafael Miranda reduziu para 4-2 e fechou o resultado final.