O médio Rúben Micael foi hoje operado ao joelho direito para debelar uma lesão meniscal, revelou o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, no seu sítio oficial na internet.

Segundo a mesma nota, a intervenção cirúrgica decorreu «com sucesso» e o jogador «iniciará o programa de recuperação assim que tenha alta hospitalar».

O internacional português, de 26 anos, lesionou-se no jogo com o Sporting, na nona jornada (11 de novembro de 2012), e quando retomou a atividade nunca esteve a 100 por cento, tendo mesmo jogado várias vezes condicionado.

O treinador dos minhotos, José Peseiro, revelou que o jogador teve uma "recaída" na sexta-feira, tendo desde logo admitido que a operação era um cenário em aberto, dependendo de uma nova reavaliação.

Não foi adiantado o tempo de paragem do jogador.

O plantel bracarense treinou hoje depois do empate em Aveiro diante do Beira-Mar (3-3), domingo, na 17.ª jornada da I Liga.

Rúben Amorim, Custódio e Éder ainda cumpriram o plano de recuperação com os restantes companheiros antes de se juntarem à seleção nacional A para o jogo particular com o Equador, quarta-feira, em Guimarães.

O guarda redes russo Kritciuk, que se sentou no banco em Aveiro, foi a principal ausência, tendo já partido para Espanha onde vai representar a seleção russa sub-23 no "International Challenge Trophy", e só regressará sexta-feira.

O plantel "arsenalista" folga terça-feira e regressa ao trabalho quarta-feira para preparar a receção ao Paços de Ferreira, segunda-feira, da 18.ª jornada.