O FC Porto começou hoje a preparar a receção de domingo ao Olhanense, da 18.ª jornada da I Liga, privado de oito jogadores, cinco ao serviço de várias seleções de futebol e três a recuperar de lesão.

O médio João Moutinho e o extremo Varela estão sob as ordens de Paulo Bento para o particular de quarta-feira de Portugal frente ao Equador, em Guimarães, enquanto o ponta-de-lança Jackson Martínez representa a Colômbia, o central Abdoulaye o Senegal e o extremo Atsu continua no Gana, apurado para as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN).

Em termos clínicos, o extremo colombiano James Rodriguez está em tratamento, tal como o médio belga Defour e o ponta-de-lança brasileiro Kléber.

O jovem avançado brasileiro Seba, que começou a época na equipa B, voltou a evoluir com o plantel, depois de hoje ver confirmada a sua inscrição na Liga dos Campeões, à semelhança do avançado brasileiro Liedson e do médio ofensivo russo Izmailov.

Os “dragões” voltam a trabalhar quarta-feira às 10:30 no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Cumpridas 17 jornadas, o FC Porto lidera o campeonato em parceria com o Benfica, com 45 pontos, com apenas três empates e sem derrotas, enquanto a Olhanense está em 13.º com 16.