O vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Daniel Sampaio, espera que os candidatos que aparecem a concorrer às eleições do clube «não apareçam a dizer que querem fazer o milagre de salvar o Sporting».

«Os candidatos têm de apresentar propostas e respostas. Espero que a campanha decorra da melhor maneira possível», disse no final da reunião de mais de quatro horas do Conselho Leonino, que tal como os outros órgãos sociais, se demitiu.

Daniel Sampaio reconheceu que «não vai haver tempo» para a reestruturação financeira que era pretendia por Godinho Lopes, sendo «essencial que seja resolvida na próxima direção» e que «os bancos vão ter uma palavra a dizer, mas é preciso encontrar soluções, que podem passar por investidores».

Apesar de Godinho Lopes ter garantido aos conselheiros que não se iria recandidatar, Daniel Sampaio preferiu não abordar esse tema. «Essa é uma questão pessoal e compete ao engenheiro Godinho Lopes. Foi uma questão falada, mas não vou fazer nenhum comentário acerca desse assunto».

As eleições à presidência do Sporting estão marcadas para dia 23 de março, quase dois anos depois de Godinho Lopes ter sucedido a José Eduardo Bettencourt, ele que também renunciou ao mandato em janeiro de 2011.