Um grupo de cidadãos liderado pelo sócio leonino Vicente Caldeira Pires anunciou hoje a apresentação de uma «candidatura independente» ao Conselho Fiscal do Sporting nas eleições marcadas para 23 de março.

«Continuamos fiéis à proposta eleitoral que apresentámos em 2011, agora reforçada pela nova forma de eleição do Conselho Fiscal e Disciplinar, cujos membros passam a ser eleitos em representação proporcional», refere um comunicado subscrito pelos sócios Vicente Pires, João Nunes Rodrigues, Fernando Pereira de Carvalho, e Nuno Miguel Santos, entre outros.

Com o lema «independência, rigor e verdade», a candidatura deste grupo de sócios leoninos afirma estar em fase de recolha de assinaturas.

A renúncia em bloco e a marcação de eleições para 23 de março resultou do acordo entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso, que tinha dado o aval a uma reunião magna extraordinária com a intenção de destituir a direção, convocada para 09 de fevereiro e a agora desmarcada.