Vicente Moura, que deixa em março a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), admitiu hoje que poderá integrar uma das listas candidatas às eleições para os órgãos sociais do Sporting, marcadas para 23 de março.

«Estou disponível para integrar um projeto que tenha pernas para andar e que possa mudar o desporto português. Pode ter a ver com o Sporting, naturalmente», disse Vicente Moura, após a entrega formal do dossier de candidatura de José Manuel Constantino à presidência do COP, na sede do organismo olímpico.

Apesar de ter rejeitado precisar a que projeto se estava a referir, Vicente Moura assegurou que não irá «desaparecer» e que a sua voz «vai continuar a ouvir-se», mesmo depois de abandonar a presidência do COP, após quatro mandatos consecutivos na liderança do organismo.

Vários órgãos de comunicação social portugueses têm noticiado nos últimos dias que Vicente Moura vai integrar a lista de Bruno de Carvalho às eleições do Sporting, candidato que foi derrotado por Godinho Lopes, por 360 votos, nas últimas eleições para a presidência do clube de Alvalade.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco na terça-feira, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha marcado uma reunião magna para 9 de fevereiro, convocada por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Até ao momento, apenas foi anunciada uma candidatura oficial à presidência do Sporting, encabeçada por Carlos Severino, antigo diretor de comunicação do clube de Alvalade.