O treinador da Académica, Pedro Emanuel, espera um jogo competitivo no domingo frente ao Rio Ave, em Coimbra, em partida da 18.ª jornada da I Liga de futebol, na qual está impossibilitado de utilizar cinco dos habituais titulares.

«Espero um bom jogo entre duas equipas competitivas que estão a atravessar bons momentos. O Rio Ave está a fazer um campeonato muito positivo, é bem orientado e tem bons executantes, enquanto nós procuramos cada vez mais solidificar os nossos processos e vimos de uma sequência de resultados positivos», disse no técnico, na antevisão ao desafio.

Além do avançado Edinho, melhor marcador da equipa, com 10 golos, expulso em Olhão, na jornada anterior, Pedro Emanuel também não pode contar com os habituais titulares Rodrigo Galo, Wilson Eduardo, Flávio e Makelele, que se encontram lesionados.

«Não ter o melhor marcador português numa equipa como a Académica, naturalmente que nos fará falta em qualquer circunstância. Agora, tenho plena confiança no Saleiro e no Cissé, que poderão até alinhar os dois para colmatar a falta do Edinho», admitiu Pedro Emanuel.

O técnico dos "estudantes" voltou a frisar que a sua equipa entra em todos os campos para discutir o resultado e conquistar pontos, que «são fundamentais nesta fase do campeonato» para garantir a manutenção.

«Jogando em casa e depois de uma sequência positiva de boas exibições, com golos e conquista de vitórias, esta partida dá-nos o acréscimo de responsabilidade de tornar cada vez mais fortes os nossos jogos em casa e mais difícil a ação dos adversários», sublinhou.

Pedro Emanuel lembrou que o Rio Ave vem moralizado pela vitória da última jornada frente ao Sporting, considerando que a equipa de Vila do Conde vale «pelo seu todo».

O jogo entre a Académica, 7.ª classificada, com 20 pontos, e o Rio Ave, 5.º da tabela, com 25, disputa-se domingo, a partir das 16h00, no Estádio Cidade de Coimbra.